Redes Sociais: certezas e dúvida na imprensa

"A multidão, com seus gritos de protesto, deu um "looping" nessas certezas e deixou evidente que os canais da imprensa são insuficientes para captar as mudanças de humor na sociedade", disse a ombudsman da Folha hoje (30/06).

Eu me pergunto como é que eles chegaram nessas tais certezas. Será que leram Descartes?

O cara 'gastou' uma vida e milhares de páginas para esclarecer que o caminho para chegar na certeza é duvidar de todas as premissas que levam a ela e eliminá-las ficando apenas com premissas indubitáveis.

"As pesquisas que apontavam uma alta aprovação da presidente e os bons índices de emprego pareciam indicar que, apesar da inflação e da economia fraca, estava 'tudo bem'", disse ela. 

Ora, não perguntaram aos entrevistados se eles sentem contentamento com a qualidade dos serviços públicos oferecidos ao povo. Nem perguntaram se eles sentem contentamento com as prioridades e custos do legislativo, judiciário e do executivo. Enfim, não perguntaram sobre o 'humor da sociedade'.

PELAMORDEDEUS, não perguntaram sobre o "humor da sociedade" e obtiveram certeza sobre o "humor da sociedade"?

Não duvidaram que as perguntas eram nada a ver com a conclusão? Será que leram Descartes e não refletiram? Será que leram, refletiram e optaram pela 'certeza conveniente' ao invés de 'certeza'?

borbos

Evidentemente, era impossível ter certeza que a multidão iria para as ruas em junho. Entretanto, era possível ter certeza do 'humor da sociedade' se tivessem se perguntado honestamente sobre isso.


Será que optaram pela certeza de 'seus próprios desejos' ao invés da 'nossa certeza'?


Parece que a imprensa, assim como os políticos, têm muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitas certezas e uma dúvida: como se relacionar com as redes sociais.

Eu tenho muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitas dúvidas e uma certeza: imprensa e poder público ainda não entenderam que redes sociais é apenas o termo técnico de algo que o senso comum chama de comunidade de pessoas ou, ainda, sociedade.

Será que imprensa e poder público não sabem se relacionar com a sociedade?

#vemprarua




#educação #inovação #redessociais #economiacriativa #socialmedia #sociedade #valeriafarhat http://valeriafarhat.blogspot.com/ http://educacaoparafilosofia.blogspot.com.br/ http://objetividadeedesburocratizacao.blogspot.com.br/ http://filosofiaparaeducacao.blogspot.com.br/ http://cafelegumes.blogspot.com.br/ http://republicafederativadobrasil.blogspot.com.br/ http://www.legeducacional.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário