Os segredos da geração flux

"Modern business is pure chaos. This series is about the people who are adapting to disruption, and succeeding" (tradução livre: Os negócios modernos  são puro caos. 

Esse é o título de um artigo sobre as pessoas que estão se adaptando à ruptura e tendo sucesso.  

Para entender melhor esse assunto, é importante lembrar que 'Caos' é uma palavra muito mal entendida.


Há séculos 'caos' carrega um sentido negativo. Por quê?

Porque as sociedades que conhecemos promovem a cultura do controle. De fato, quem adota 'controle' como referência de coisa positiva facilmente verá 'caos' como coisa negativa.

Entretanto, há uma geração que chegou e viu um mundo ruim de se viver. Perceberam que o tal controle usado pelos governos e empresas não resultou num mundo bacana nem para espécie humana, nem para outras espécies e nem para as "pedras" (os minerais).

A geração flux é a geração do fluxo. Uma geração de comportamento dinâmico. Uma geração que usa intensamente as mídias sociais (face, twitter, etc) para reconfigurar permanentemente as conexões e atividade redes sociais (pessoal, cidadã, profissional, etc). Um caos, mutates mutante...

Essa geração prefere o movimento livre (o caos) ao controle que gera escassez. Preferem o modelo de negócios em rede ao modelo de negócios hierárquicos.

Vemos pessoas desejando mais o CROWD que o CEO.

A humanidade está em transição e é bom conhecer a geração que está em fluxo, a geração flux (ler artigo).




#educação #inovação #redessociais #economiacriativa #socialmedia #sociedade #valeriafarhat http://valeriafarhat.blogspot.com/ http://educacaoparafilosofia.blogspot.com.br/ http://objetividadeedesburocratizacao.blogspot.com.br/ http://filosofiaparaeducacao.blogspot.com.br/ http://cafelegumes.blogspot.com.br/ http://republicafederativadobrasil.blogspot.com.br/ http://www.legeducacional.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário